Buscar

Em relação às espermatófitas, é correto afirmar: a) Gimnospermas e angiospermas apresentam embriões unicelulares que se desenvolvem dentro de seme...

Em relação às espermatófitas, é correto afirmar:

a) Gimnospermas e angiospermas apresentam embriões unicelulares que se desenvolvem dentro de sementes envolvidas por frutos.
b) Nas angiospermas, a geração esporofítica (2n) é dominante, enquanto nas gimnospermas a geração gametofítica (n) é dominante.
c) Nas espermatófitas, a semente é bitegumentar e envolvida por fruto.
d) As espermatófitas apresentam grão de pólen haploide que corresponde ao gametófito masculino.
e) Briófitas, pteridófitas, gimnospermas e angiospermas possuem embrião multicelular bem como sementes, motivo pelo qual são denominadas espermatófitas.

Essa pergunta também está no material:

GABARITO CORRIGIDO DA PM
36 pág.

Direito Constitucional I Faculdade Radial CuritibaFaculdade Radial Curitiba

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) As espermatófitas apresentam grão de pólen haploide que corresponde ao gametófito masculino. As espermatófitas são plantas que produzem sementes e incluem as gimnospermas e as angiospermas. O grão de pólen é uma estrutura haploide que corresponde ao gametófito masculino e é responsável pela produção dos gametas masculinos nas plantas espermatófitas. As outras alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas sobre as características das espermatófitas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais