Buscar

Os gregos eram politicamente organizados em Cidade – Estado. O conceito grego de homem e alguns dos legados para a contemporaneidade foram: (X) for...

Os gregos eram politicamente organizados em Cidade – Estado. O conceito grego de homem e alguns dos legados para a contemporaneidade foram:
(X) formularam o conceito da liberdade política no Estado e através dele, a ideia de que a educação é a preparação para a cidadania. Legados: esforços para assegurar o desenvolvimento intelectual da personalidade, o amor do saber pelo saber, o estudo da natureza, do homem e do sobrenatural. O saber deixou de ser o servo da teologia e a pesquisa não mais privilégio do sacerdócio. Foram os primeiros a cumprir a missão de aplicar a inteligência a todas as fases da vida, viver de acordo com a razão, formulação do conceito do homem- ser racional. Nos legaram também a ideia de democracia (Atenas); - O Teatro (tragédia e comédia) e NOTAS ATV 1: Atividade: ATV 2 Data: Setembro - Outubro de 2023 Disciplina: História da Educação Semestre: 2º Curso de Pedagogia �; Os jogos olímpicos ( ginásticas e provas atléticas); o conhecimento científicos –matemática e medicina; na História, Geografia e Matemática destaca Tales de Mileto e Pitágoras (cálculo e geometria); - Filosofia (explicar o cosmos – mundo);- a arquitetura (capteis de colunas – Dôricos, Jónicos e Corintios); A Paideia (Paidagogos é formada pela palavra paidós (criança) e agogos (condutor do ensino - que era realizado por escravos ou pessoa idosa, com saberes de suas vivências).
( ) eram muito atrasados, mesmo assim formularam o conceito da liberdade política no Estado e através dele, a ideia de que a educação é a preparação para a vida monástica. Os legados foram os esforços para assegurar o desenvolvimento físico e religioso do homem e do sobrenatural, através da mitologia.

Essa pergunta também está no material:

Atividade 02
3 pág.

História da Educação I Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul -Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul -

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a primeira: (X) formularam o conceito da liberdade política no Estado e através dele, a ideia de que a educação é a preparação para a cidadania. Legados: esforços para assegurar o desenvolvimento intelectual da personalidade, o amor do saber pelo saber, o estudo da natureza, do homem e do sobrenatural. O saber deixou de ser o servo da teologia e a pesquisa não mais privilégio do sacerdócio. Foram os primeiros a cumprir a missão de aplicar a inteligência a todas as fases da vida, viver de acordo com a razão, formulação do conceito do homem- ser racional. Nos legaram também a ideia de democracia (Atenas); - O Teatro (tragédia e comédia) e NOTAS ATV 1: Atividade: ATV 2 Data: Setembro - Outubro de 2023 Disciplina: História da Educação Semestre: 2º Curso de Pedagogia �; Os jogos olímpicos ( ginásticas e provas atléticas); o conhecimento científicos –matemática e medicina; na História, Geografia e Matemática destaca Tales de Mileto e Pitágoras (cálculo e geometria); - Filosofia (explicar o cosmos – mundo);- a arquitetura (capteis de colunas – Dôricos, Jónicos e Corintios); A Paideia (Paidagogos é formada pela palavra paidós (criança) e agogos (condutor do ensino - que era realizado por escravos ou pessoa idosa, com saberes de suas vivências).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais