Buscar

Para La Taille (2006) a distância entre o saber e o fazer tem o querer no meio, trazendo o sentimento de obrigatoriedade como sendo uma forma de qu...

Para La Taille (2006) a distância entre o saber e o fazer tem o querer no meio, trazendo o sentimento de obrigatoriedade como sendo uma forma de querer. Este “querer” pode ser inspirado por determinados sentimentos que quando acionados favorecem para que o querer relacionado ao cumprimento de uma regra seja efetivado. LA TAILLE, Yves de. Moral e Ética: dimensões intelectuais e afetivas. Porto Alegre: Artmed, 2006. Dentre os sentimentos que despertam o querer moral, podemos citar: Assinale a alternativa CORRETA: 

A)  Os sentimentos de medo, amor, desconfiança, vergonha, ira, acompanhados também da gratidão e esperança no futuro melhor. 


B)  Os sentimentos de tristeza, hostilidade, confiança, simpatia e culpa, com sua acompanhante, a vergonha, e a raiva despertada continuamente. 


C) Os sentimentos de medo, amor, confiança, simpatia (no sentido mais próximo da empatia) e culpa, com sua acompanhante, a vergonha. 


D) Os sentimentos de medo, amor, confiança, raiva, alegria e hostilidade, quando associados podem contribuir para o querer moral.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com La Taille (2006), os sentimentos que despertam o querer moral são: medo, amor, confiança, simpatia (no sentido mais próximo da empatia) e culpa, com sua acompanhante, a vergonha. Portanto, a alternativa correta é a letra C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais