Buscar

Os anos que transcorreram entre 527-565, ou seja, os primeiros tempos do Império Bizantino, em que ocorreu o governo de Justiniano, são amplamente ...

Os anos que transcorreram entre 527-565, ou seja, os primeiros tempos do Império Bizantino, em que ocorreu o governo de Justiniano, são amplamente conhecidos por apresentar políticas e ações que visavam reincorporar os territórios que pertenciam ao Império Romano do Ocidente, que se situavam no norte da África, na Itália e no sul da Espanha, mas estas não foram as únicas ações do governo de Justiniano. Com relação aos feitos de Justiniano, assinale a alternativa CORRETA: A Justiniano foi responsável por reformar o 'corpus juris civilis' (corpo do direito civil) herdado dos romanos, o que possibilitou a consolidação da língua e da religião no interior do Império Bizantino. B Os grandes feitos do governo de Justiniano se resumem somente na recuperação das antigas regiões do Império Romano, pois internamente o imperador não conseguiu conter as crises políticas e as agitações populares. C A principal característica do governo de Justiniano foi a de realizar a divisão/separação dos poderes da Igreja e do Estado, pondo fim à política do 'cesaropapismo'. D No governo de Justiniano foram feitas reformas no corpo do direito civil, nas quais foram incorporadas as antigas previsões do Código de Hamurabi.

A Justiniano foi responsável por reformar o 'corpus juris civilis' (corpo do direito civil) herdado dos romanos, o que possibilitou a consolidação da língua e da religião no interior do Império Bizantino.
B Os grandes feitos do governo de Justiniano se resumem somente na recuperação das antigas regiões do Império Romano, pois internamente o imperador não conseguiu conter as crises políticas e as agitações populares.
C A principal característica do governo de Justiniano foi a de realizar a divisão/separação dos poderes da Igreja e do Estado, pondo fim à política do 'cesaropapismo'.
D No governo de Justiniano foram feitas reformas no corpo do direito civil, nas quais foram incorporadas as antigas previsões do Código de Hamurabi.

Essa pergunta também está no material:

HISTÓRIA MEDIEVAL_PROVA II
4 pág.

História Medieval Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: A Justiniano foi responsável por reformar o 'corpus juris civilis' (corpo do direito civil) herdado dos romanos, o que possibilitou a consolidação da língua e da religião no interior do Império Bizantino.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais