Buscar

Sobre as avaliações externas, informe a alternativa correta: A. A Prova Brasil, desenvolvida pelo Inep, destina-se ao 5º e 9º anos do ensino funda...

Sobre as avaliações externas, informe a alternativa correta:

A. A Prova Brasil, desenvolvida pelo Inep, destina-se ao 5º e 9º anos do ensino fundamental e ao terceiro ano do ensino médio.
B. O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), tem por objetivo avaliar as habilidades e competências de jovens, crianças e adultos que não frequentaram a escola na idade própria.
C. O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) é desenvolvido pelo Conselho Nacional de Educação que coleta dados sobre alunos, professores, diretores de escolas públicas e privadas em todo o Brasil.
D. O Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb) é uma prova e com base em seus resultados fundamentam-se ações para políticas públicas.
E. É uma forma de controlar se os professores estão dando a BNCC.

Essa pergunta também está no material:

Sistema Nacional de Avaliação Institucional no Brasil
9 pág.

Licenciatura em Letras Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. A Prova Brasil, desenvolvida pelo Inep, destina-se ao 5º e 9º anos do ensino fundamental e ao terceiro ano do ensino médio. A Prova Brasil é uma avaliação externa que tem como objetivo avaliar a qualidade do ensino oferecido pelas escolas públicas brasileiras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais