Buscar

A ativação do linfócito B pode ser T-dependente ou T-independente e se inicia com a ativação dos BCR. Sobre essa ativação é correto o que se a�rma ...

A ativação do linfócito B pode ser T-dependente ou T-independente e se inicia com a ativação dos BCR. Sobre essa ativação é correto o que se a�rma em:
O início da tradução de sinal ocorre quando o antígeno se liga ao BCR na superfície do linfócito B, que é uma molécula de anticorpo IgM ligada à membrana.
Esses antígenos serão internalizados e apresentados a um linfócito TCD4+, Th2, por uma molécula de MHC classe I, faz parte a ativação T-dependente.
A ligação de IL-2 e INF-γ ao CD23 do linfócito B é responsável pelo amadurecimento e pela consequente diferenciação em plasmócito.
a.
b.
c.
d.
e.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO UNIDADE II IMUNOLOGIA BASICA
8 pág.

Imunologia Básica Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b: "Esses antígenos serão internalizados e apresentados a um linfócito TCD4+, Th2, por uma molécula de MHC classe II, faz parte a ativação T-dependente." Na ativação T-dependente, o antígeno é internalizado pelo linfócito B e apresentado a um linfócito TCD4+ por uma molécula de MHC classe II. O linfócito TCD4+ ativado libera citocinas que estimulam o linfócito B a se diferenciar em plasmócitos e produzir anticorpos específicos para o antígeno. A ligação de IL-2 e INF-γ ao CD23 do linfócito B não está relacionada com a ativação T-dependente.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais