Buscar

Henri Wallon (1879-1962) trouxe relevantes contribuições para a educação, psicologia e filosofia, principalmente sobre o contexto e origem do pensa...

Henri Wallon (1879-1962) trouxe relevantes contribuições para a educação, psicologia e filosofia, principalmente sobre o contexto e origem do pensamento e do desenvolvimento da afetividade na criança. As obras e contribuições de Wallon são ricas em fontes de estudo sobre a psicologia genética e a neuropsicologia. Acerca desses estudos, o que se pode afirmar sobre as principais características e ideias de Wallon? Diante do exposto, assinale a alternativa que melhor responde a esta pergunta.

Escolha uma opção:


a.

Segundo Wallon, a genética determinava a gênese dos processos psíquicos e, consequentemente, da aprendizagem.



b.

Wallon, assim como Piaget, defendia que todos os problemas e características emocionais e da aprendizagem tinham origem nos fatores genéticos.



c.

Henri Wallon defendia a ideia de que os aspectos genéticos e neuropsicológicos interferiam de forma importante no pensamento e afetividade da criança, porém não se limitava somente a isto, mas também à fisiologia do indivíduo.



d.

Não Wallon, mas Vygotsky, defendia que a psicogenética, como o estudo da gênese dos processos psíquicos, não era reduzida à condição de determinismo genético.



e.

Wallon defendia que a psicogenética, como o estudo da origem (gênese) dos processos psíquicos, não era reduzido à condição de determinismo genético.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "Wallon defendia que a psicogenética, como o estudo da origem (gênese) dos processos psíquicos, não era reduzido à condição de determinismo genético." Wallon acreditava que a genética e a neuropsicologia eram importantes para o desenvolvimento do pensamento e da afetividade da criança, mas não eram os únicos fatores determinantes. Ele também considerava a influência do meio ambiente e das experiências vividas pela criança.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais