Buscar

Com base nessas informações, analise as afirmativas a seguir: I. A liderança progressista na França aprovou em 1958 a criação da Comunidade Frances...

Com base nessas informações, analise as afirmativas a seguir:
I. A liderança progressista na França aprovou em 1958 a criação da Comunidade Francesa, que concedia maior autonomia às suas colônias, mantendo certos privilégios, como o controle da economia e a defesa dos territórios. A partir disso, a África Ocidental Francesa foi, aos poucos, declarando suas independências.
II. A maior parte das independências nas colônias francesas teve que optar pela luta armada, porém na Argélia a proporção foi maior, devido à sua importância econômica, responsável pelo abastecimento agrícola e petroleiro francês. A guerra contra a França cessou somente após a criação da Frente de Libertação Nacional da Argélia (FLN).
III. Dentre as independências das colônias britânicas uma das que se destaca é o Quênia, devido às grandes mobilizações populares que ficaram conhecidas como Revolta dos Mau-Mau. Porém, mesmo com as manifestações, a independência do Quênia se deu de forma pacífica por meio de um programa de conciliação nacional.
Estão correta(s) a(s) afirmativa(s):
I e III.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO II HISTÓRIA E CULTURA AFRICANA
5 pág.

História e Culturas Africanas e Afrobrasileiras Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais