Buscar

No Brasil, o trauma representa a terceira causa de morte, ficando atrás apenas das doenças cardiovasculares e neoplasias. Dentre as causas, podemos...

No Brasil, o trauma representa a terceira causa de morte, ficando atrás apenas das doenças cardiovasculares e neoplasias. Dentre as causas, podemos destacar os acidentes automobilísticos como os de maior prevalência e que apresentam impacto maior na população jovem adulta do sexo masculino. Sobre os aspectos gerais do trauma, considere as seguintes afirmações:
( ) O trauma é definido como qualquer lesão de natureza intencional e não intencional.
( ) O trauma é definido como uma lesão que ocorre exclusivamente com base na ação da energia mecânica.
( ) A mortalidade no trauma ocorre em dois picos diferentes: no momento do acidente e na primeira hora entre o acidente e o atendimento inicial em ambiente hospitalar.
V – V – V.
F – V – F.
V – F – F.
V – V – F.
V – F – V.

Essa pergunta também está no material:

Urgencias e Emergencias Pre-hospitalar Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: V - F - V. Justificativa: - A primeira afirmação está incorreta, pois o trauma pode ser intencional ou não intencional. Portanto, a primeira afirmação é falsa (F). - A segunda afirmação está correta, pois o trauma é definido como uma lesão que ocorre exclusivamente com base na ação da energia mecânica. Portanto, a segunda afirmação é verdadeira (V). - A terceira afirmação está incorreta, pois a mortalidade no trauma ocorre em três picos diferentes: no momento do acidente, na primeira hora entre o acidente e o atendimento inicial em ambiente hospitalar e na fase hospitalar. Portanto, a terceira afirmação é falsa (F). Assim, a alternativa correta é V - F - V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais