Buscar

Convém salientar que os prazos decadenciais e prescricionais do CDC são de ordem pública e, portanto, inalteráveis pela vontade das partes. Há praz...

Convém salientar que os prazos decadenciais e prescricionais do CDC são de ordem pública e, portanto, inalteráveis pela vontade das partes. Há prazos gerais fixados no Código Civil e prazos especiais fixados neste mesmo Código e na legislação extravagante em relação a ele, como é o caso do CDC, assim assinale a alternativa correta:
a. 30 dias: para reclamar de vícios aparentes e de fácil constatação no fornecimento de serviços e produtos não duráveis, bem como 90 dias: hipótese para serviços e produtos duráveis.
b. O consumidor tem direito a desistência do produto ou serviço no prazo de 30 dias, mesmo sendo em loja física.
c. 30 dias: para serviço e 90 para produtos duráveis e não durável.
d. 90 dias: para reclamar de vícios aparentes e de fácil constatação e 120: dias para vício oculto não durável.
e. Não existe prazo prescricional no CDC, uma vez que a vulnerabilidade é absoluta em matéria de consumidor, assim afastando o prazo prescricional.

Essa pergunta também está no material:

PROVA - DIREITO DO CONSUMIDOR
16 pág.

Direito do Consumidor Centro Universitário Cidade VerdeCentro Universitário Cidade Verde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a". O prazo para reclamar de vícios aparentes e de fácil constatação no fornecimento de serviços e produtos não duráveis é de 30 dias, enquanto para serviços e produtos duráveis é de 90 dias, conforme estabelecido no artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor (CDC). É importante lembrar que esses prazos são de ordem pública e, portanto, não podem ser alterados pela vontade das partes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais