Buscar

A comunicação vem passando por grandes transformações, em especial com o uso da internet que, além de possibilitar uma maior interação entre as pes...

A comunicação vem passando por grandes transformações, em especial com o uso da internet que, além de possibilitar uma maior interação entre as pessoas, tem inovado com grande variedade de tipos de textos. Particularmente, as conversas nos chats acontecem em tempo real e apresentam algumas características que emulam os diálogos presenciais. Assinale a alternativa correta sobre a comunicação virtual.

A - O chat, embora tente reproduzir a comunicação, não apresenta os elementos propostos por Roman Jakobson.

B- Conversas virtuais não são objeto de estudo da Linguística, já que ela investiga apenas a língua falada.

C - O chat não é um gênero textual e nem carrega elementos pragmáticos, logo não deve ser investigado pela Linguística.

D - É uma forma que usa apenas elementos verbais na tentativa de reproduzir os diálogos presenciais.

E- É uma forma de comunicação que mescla linguagem verbal e não verbal, marcada muitas vezes pela tentativa de se reproduzir na escrita aspectos da fala.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "É uma forma de comunicação que mescla linguagem verbal e não verbal, marcada muitas vezes pela tentativa de se reproduzir na escrita aspectos da fala." Isso porque, embora o chat não apresente todos os elementos propostos por Roman Jakobson, ele é um objeto de estudo da Linguística, pois é uma forma de comunicação que utiliza tanto elementos verbais quanto não verbais, e muitas vezes tenta reproduzir na escrita aspectos da fala.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais