Buscar

na prática 1. Tendo em vista os conceitos abordados nesta unidade, estabeleça uma relação entre a Teoria de Sistemas e a Teoria Contingencial expli...

na prática
1. Tendo em vista os conceitos abordados nesta unidade, estabeleça uma relação entre a Teoria de Sistemas e a Teoria Contingencial explicando de que maneira a segunda pode complementar a primeira.

2. A cultura organizacional é um fator muito importante para as organizações. Discorra sobre como a cultura organizacional pode influenciar o Desenvolvimento Organizacional.

3. Discorra a respeito da correlação existente entre as Teorias: Administração por Objetivos, Administração Estratégica e Administração Participativa.

Essa pergunta também está no material:

ADMINISTRAÇÃO
192 pág.

Administração Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

1. A Teoria de Sistemas e a Teoria Contingencial são duas abordagens importantes para a administração. A Teoria de Sistemas enfatiza a interdependência entre as partes de um sistema e como elas trabalham juntas para alcançar um objetivo comum. Já a Teoria Contingencial enfatiza que não há uma única maneira correta de gerenciar uma organização, mas sim que a melhor maneira depende das circunstâncias específicas em que a organização se encontra. A Teoria Contingencial pode complementar a Teoria de Sistemas, pois reconhece que a melhor maneira de gerenciar um sistema pode variar dependendo das circunstâncias específicas em que o sistema se encontra. 2. A cultura organizacional pode influenciar o Desenvolvimento Organizacional de várias maneiras. A cultura organizacional pode afetar a forma como os funcionários se comportam e interagem uns com os outros, bem como a forma como eles percebem a organização e seu papel nela. Se a cultura organizacional é positiva e incentiva a colaboração e a inovação, isso pode ajudar a promover o Desenvolvimento Organizacional. Por outro lado, se a cultura organizacional é negativa e desencoraja a mudança e a experimentação, isso pode impedir o Desenvolvimento Organizacional. 3. A Administração por Objetivos, a Administração Estratégica e a Administração Participativa são três teorias importantes da administração. A Administração por Objetivos enfatiza a definição clara de objetivos e metas e a avaliação do desempenho com base nesses objetivos. A Administração Estratégica enfatiza a importância da análise do ambiente externo e da formulação de estratégias para alcançar os objetivos da organização. A Administração Participativa enfatiza a importância da participação dos funcionários nas decisões da organização. Essas três teorias estão relacionadas porque todas enfatizam a importância da definição clara de objetivos e metas e da participação dos funcionários na tomada de decisões. A Administração Estratégica também pode ser vista como uma extensão da Administração por Objetivos, pois enfatiza a importância da formulação de estratégias para alcançar os objetivos da organização. A Administração Participativa pode complementar a Administração por Objetivos e a Administração Estratégica, pois enfatiza a importância da participação dos funcionários na definição de objetivos e na formulação de estratégias.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais