Buscar

A respeito da Relação Nacional de Medicamentos Especiais – RENAME– é correto afirmar: A) As atualizações da RENAME deverão ser feitas a cada quatro...

A respeito da Relação Nacional de Medicamentos Especiais – RENAME– é correto afirmar: A) As atualizações da RENAME deverão ser feitas a cada quatro anos pelo Conselho Nacional de Saúde. B) Os Estados, o Distrito Federal e os Municípios não poderão adotar relações específicas e complementares de medicamentos. C) Estar o usuário assistido por ações e serviços de saúde do SUS é um dos pressupostos para o acesso universal e igualitário à assistência farmacêutica. D) A Comissão Nacional de Saúde é o órgão competente para dispor sobre a RENAME e dobre as Diretrizes Terapêutica sem âmbito nacional. E) Os entes federativos não poderão ampliar o acesso do usuário à assistência farmacêutica estabelecida em âmbito nacional.

A) As atualizações da RENAME deverão ser feitas a cada quatro anos pelo Conselho Nacional de Saúde.
B) Os Estados, o Distrito Federal e os Municípios não poderão adotar relações específicas e complementares de medicamentos.
C) Estar o usuário assistido por ações e serviços de saúde do SUS é um dos pressupostos para o acesso universal e igualitário à assistência farmacêutica.
D) A Comissão Nacional de Saúde é o órgão competente para dispor sobre a RENAME e dobre as Diretrizes Terapêutica sem âmbito nacional.
E) Os entes federativos não poderão ampliar o acesso do usuário à assistência farmacêutica estabelecida em âmbito nacional.