Buscar

Questão 6/10 - Geologia e Mecânica dos Solos As rochas podem ser classificadas como ígneas (magmáticas), sedimentares ou metamórficas. Assinale a a...

Questão 6/10 - Geologia e Mecânica dos Solos
As rochas podem ser classificadas como ígneas (magmáticas), sedimentares ou metamórficas. Assinale a alternativa correta sobre esta classificação.
As rochas ígneas ou magmáticas são provenientes da solidificação do magma. Seu nome deriva do latim provém do fogo, destacando a origem em altas temperaturas, típicas do interior da Terra. Normalmente são duras, quebram de forma irregular e não apresentam faixas nem fósseis.
C Ao longo do tempo geológico, as rochas ígneas e sedimentares envelhecem e se quebram. As rochas resultantes são chamadas de metamórficas.

Essa pergunta também está no material:

geologia mecanica dos solos apol1
6 pág.

Física I Castelo Branco C E Pres Em N ProfisCastelo Branco C E Pres Em N Profis

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "As rochas ígneas ou magmáticas são provenientes da solidificação do magma. Seu nome deriva do latim provém do fogo, destacando a origem em altas temperaturas, típicas do interior da Terra. Normalmente são duras, quebram de forma irregular e não apresentam faixas nem fósseis."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais