Buscar

(Mack-2003) Uma das alternativas abaixo NÃO corresponde às diferenças entre o Neocolonialismo do século XIX e o Colonialismo do século XVI. e) O Ne...

(Mack-2003) Uma das alternativas abaixo NÃO corresponde às diferenças entre o Neocolonialismo do século XIX e o Colonialismo do século XVI.
e) O Neocolonialismo teve como justificativa ideológica a missão civilizadora do homem branco de espalhar o progresso, enquanto no Colonialismo a justificativa era a expansão da fé cristã.

Essa pergunta também está no material:

Lista de exercicois sobre Forma‡ção de Portugal
7 pág.

História AnhangueraAnhanguera

💡 2 Respostas

User badge image

Estudante PD

Sim, você está correto. A alternativa "e" não corresponde às diferenças entre o Neocolonialismo do século XIX e o Colonialismo do século XVI. O Neocolonialismo teve como justificativa ideológica a missão civilizadora do homem branco de espalhar o progresso, enquanto no Colonialismo a justificativa era a expansão da fé cristã. Essa justificativa religiosa foi uma das principais motivações para a expansão colonial na época do Colonialismo, enquanto no Neocolonialismo a ideologia predominante foi a de espalhar o progresso e o desenvolvimento econômico.
1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não corresponde às diferenças entre o Neocolonialismo do século XIX e o Colonialismo do século XVI é a letra E: "O Neocolonialismo teve como justificativa ideológica a missão civilizadora do homem branco de espalhar o progresso, enquanto no Colonialismo a justificativa era a expansão da fé cristã". Na verdade, a justificativa do Colonialismo também incluía a missão civilizadora do homem branco, além da expansão da fé cristã. A diferença principal entre os dois períodos é que o Colonialismo se caracterizou pela exploração direta dos recursos das colônias, enquanto o Neocolonialismo se caracterizou pela exploração indireta, por meio de investimentos financeiros e controle econômico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais