Buscar

“Gruzinski emprega o termo 'mestiçagem' para designar as misturas que ocorreram em solo americano no século XVI entre seres humanos imaginários e f...

“Gruzinski emprega o termo 'mestiçagem' para designar as misturas que ocorreram em solo americano no século XVI entre seres humanos imaginários e formas de vida, vindos de quatro continentes, América, Europa, África e Ásia”. Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: NUZA, Darli. Poéticas híbridas: um experimento de pintura e projeção mapeada. Cercomp, Goiânia, p. 1-12, 2014. p. 5. Considerando o extrato de texto e os conteúdos do texto-base Poéticas híbridas: um experimento de pintura e projeção mapeada, assinale a alternativa que sinaliza corretamente o significado de hibridização por Gruzinsky: A É utilizado por Gruzinski para nomear as misturas que se desenvolvem fora de uma mesma civilização ou em um outro conjunto histórico. B É utilizado por Gruzinski na análise das misturas que se desenvolvem dentro de uma mesma civilização ou de um mesmo conjunto histórico. C É utilizado por Gruzinski na análise do desenvolvimento econômico de diferentes civilizações. D É utilizado por Gruzinski na análise dos preconceitos internos de uma mesma cultura. E É utilizado por Gruzinski na análise dos preconceitos externos de uma mesma cultura.

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o texto-base "Poéticas híbridas: um experimento de pintura e projeção mapeada" e o extrato de texto apresentado, a alternativa correta que sinaliza o significado de hibridização por Gruzinsky é a letra A: "É utilizado por Gruzinski para nomear as misturas que se desenvolvem fora de uma mesma civilização ou em um outro conjunto histórico". Gruzinski utiliza o termo "mestiçagem" para se referir às misturas culturais que ocorreram no continente americano no século XVI entre seres humanos imaginários e formas de vida vindas de quatro continentes diferentes, ou seja, fora de uma mesma civilização ou conjunto histórico.

0
Dislike3
User badge image

Rafael Evaristo Da Silveira Wenceslau

a resposta nao é letra A esta errado

0
Dislike0
User badge image

Edson Camargo

Resposta correta Letra B: É utilizado por Gruzinski na análise das misturas que se desenvolvem dentro de uma mesma civilização ou de um mesmo conjunto histórico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais