Buscar

Na economia de um país, existem problemas a serem resolvidos que são de especial preocupação da Economia, os quais se conhecem como 'Problemas Econ...

Na economia de um país, existem problemas a serem resolvidos que são de especial preocupação da Economia, os quais se conhecem como 'Problemas Econômicos Fundamentais'. Sobre o exposto, associe os itens, utilizando os códigos a seguir:
I- O que e quanto produzir.
II- Como produzir.
III- Para quem produzir.
( ) Diz respeito a quais bens e serviços serão produzidos. Qual pode ser a preferência dos bens e serviços a produzir, de primeira necessidade ou de luxo? De preferência, bens e serviços para a população ou para ou serviço militar?
( ) Refere-se a quem serão produzidas as mercadorias e serviços. Preferencialmente para a classe média? A tendência é que as empresas produzam bens e serviços para toda a coletividade.
( ) Procura resolver a questão de quais técnicas serão adotadas. Quanto às matérias-primas: de onde poderão ser fornecidas? Precisa-se mais de capital humano ou mais bens de capital (maquinaria e equipamentos)?
A II - III - I.
B III - I - II.
C I - II - III.
D I - III - II.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual - Economia
6 pág.

Econometria UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A associação correta é a alternativa C) I - II - III. Explicação: - O problema econômico fundamental "o que e quanto produzir" (I) diz respeito a quais bens e serviços serão produzidos, levando em consideração a preferência da população, a necessidade de bens de primeira necessidade ou de luxo, e a produção de bens e serviços para a coletividade. - O problema econômico fundamental "como produzir" (II) procura resolver a questão de quais técnicas serão adotadas, levando em consideração a disponibilidade de matérias-primas, a necessidade de capital humano ou de bens de capital (maquinaria e equipamentos). - O problema econômico fundamental "para quem produzir" (III) refere-se a quem serão produzidas as mercadorias e serviços, levando em consideração a preferência da população e a produção de bens e serviços para toda a coletividade. Portanto, a ordem correta é I - II - III, que corresponde à alternativa C.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais