Buscar

Correto o que se afirma em: I. A instrumentalidade do Serviço Social se materializa no cotidiano profissional, emergindo mediações que requisitam n...

Correto o que se afirma em:
I. A instrumentalidade do Serviço Social se materializa no cotidiano profissional, emergindo mediações que requisitam níveis de racionalidade mais elevados.
II. A instrumentalidade do processo de trabalho compõe, conjuntamente, intervenções e instrumentos.
III. O Serviço Social historicamente constrói respostas aos desafios e demandas, utilizando instrumentos, conhecimentos e ações em diferentes políticas públicas.
A) I, apenas.
B) II e III, apenas.
C) III, apenas.
D) I e II, apenas.
E) I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

Estratégias e Técnicas em Serviço Social II
80 pág.

Pesquisa em Serviço Social III Faculdade ÚnicaFaculdade Única

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) I, II e III. Justificativa: I. A instrumentalidade do Serviço Social se materializa no cotidiano profissional, emergindo mediações que requisitam níveis de racionalidade mais elevados. Essa afirmação está correta, pois a instrumentalidade do Serviço Social se dá no cotidiano profissional, onde o assistente social precisa mobilizar diferentes saberes e técnicas para atender às demandas dos usuários. II. A instrumentalidade do processo de trabalho compõe, conjuntamente, intervenções e instrumentos. Essa afirmação também está correta, pois a instrumentalidade do processo de trabalho do Serviço Social envolve tanto as intervenções realizadas pelo assistente social quanto os instrumentos utilizados para realizar essas intervenções. III. O Serviço Social historicamente constrói respostas aos desafios e demandas, utilizando instrumentos, conhecimentos e ações em diferentes políticas públicas. Essa afirmação está correta, pois o Serviço Social é uma profissão que historicamente tem se dedicado a construir respostas aos desafios e demandas sociais, utilizando diferentes instrumentos, conhecimentos e ações em diferentes políticas públicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais