Buscar

“É no cotidiano profissional do[a] assistente social que a sua instrumentalidade se materializa, desse mesmo cotidiano emergem mediações que lhe re...

“É no cotidiano profissional do[a] assistente social que a sua instrumentalidade se materializa, desse mesmo cotidiano emergem mediações que lhe requisitam níveis de racionalidade mais elevados” (GUERRA, 2002, p. 181)
I – A instrumentalidade no exercício profissional se refere a uma determinada capacidade ou propriedade constitutiva da profissão, construída e reconstruída no processo sócio-histórico, não se reduzindo a instrumentação técnica.
II – O caráter da instrumentalidade do processo de trabalho compõe, conjuntamente, intervenções e instrumentos.
III – Serviço Social vêm historicamente construindo respostas aos desafios e às demandas, utilizando, especialmente, instrumentos, conhecimentos e ações em diferentes políticas públicas.
É correto o que se afirma em:
A) I e III
B) I e II
C) I, II e III
D) I somente
E) II e III

Essa pergunta também está no material:

Estratégias e Técnicas em Serviço Social II
80 pág.

Pesquisa em Serviço Social III Faculdade ÚnicaFaculdade Única

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) I, II e III. A afirmativa I está correta, pois a instrumentalidade no exercício profissional do Serviço Social se refere a uma capacidade ou propriedade constitutiva da profissão, construída e reconstruída no processo sócio-histórico, não se reduzindo a instrumentação técnica. A afirmativa II também está correta, pois o caráter da instrumentalidade do processo de trabalho compõe, conjuntamente, intervenções e instrumentos. A afirmativa III está correta, pois o Serviço Social historicamente constrói respostas aos desafios e às demandas, utilizando, especialmente, instrumentos, conhecimentos e ações em diferentes políticas públicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais