Buscar

Com base na trajetória histórico-social do Serviço Social brasileiro, avalie as afirmacoes a seguir. I. No contexto das influências teóricas positi...

Com base na trajetória histórico-social do Serviço Social brasileiro, avalie as afirmacoes a seguir.
I. No contexto das influências teóricas positivistas e fenomenológicas no Serviço Social brasileiro, o projeto profissional apresentava, entre os anos 1960-1970, caráter conservador.
II. O amadurecimento de um projeto profissional sob bases emancipatórias ocorreu nos anos 1990, sustentado pelo Código de Ética (1993), pela Lei de Regulamentação da Profissão (1993), e pelas Diretrizes Curriculares da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (1996).
III. O Serviço Social no Brasil, desde a sua origem aos tempos atuais, busca constituir um projeto profissional que não esteja assentado em bases conservadoras, as quais estão hegemonicamente presentes na profissão.
É correto o que se afirma em:
A) I e III, apenas.
B) I e II, apenas.
C) II, apenas.
D) III, apenas.
E) I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

Estratégias e Técnicas em Serviço Social II
80 pág.

Pesquisa em Serviço Social III Faculdade ÚnicaFaculdade Única

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) I e II, apenas. A afirmativa I está correta, pois o Serviço Social brasileiro, no contexto das influências teóricas positivistas e fenomenológicas, apresentava um projeto profissional conservador entre os anos 1960-1970. A afirmativa II também está correta, pois o amadurecimento de um projeto profissional sob bases emancipatórias ocorreu nos anos 1990, sustentado pelo Código de Ética (1993), pela Lei de Regulamentação da Profissão (1993), e pelas Diretrizes Curriculares da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (1996). A afirmativa III está incorreta, pois o Serviço Social no Brasil, desde a sua origem até os tempos atuais, tem enfrentado desafios para constituir um projeto profissional que não esteja assentado em bases conservadoras, as quais estão hegemonicamente presentes na profissão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais