Buscar

O ser humano pode ser representado por diversos estímulos, externos e internos, que geram seu comportamento e sensações. Dessa forma, há a subdivis...

O ser humano pode ser representado por diversos estímulos, externos e internos, que geram seu comportamento e sensações. Dessa forma, há a subdivisão dessas áreas em esferas e como essas impactam diretamente na vida das pessoas. É possível identificar as áreas profissional, social, relacionamentos, lazer, necessidades, financeira, saúde e outras, e com elas, as pessoas são acompanhadas de sentimentos. É muito comum que ocorram alterações nelas por estímulos externos, o que torna o ambiente capaz de se alterar a qualquer instante. Uma vez que há a necessidade de mudança por contínuo desconforto, se faz necessário o planejamento, identificação de como uma pessoa está em cada área e o que este está fazendo para contornar a situação atual. Logo, cria-se a necessidade de pensar e planejar um estado desejado, levando em consideração objetivos claros que possam desenvolver essas esferas, e, por consequência, a qualidade de vida individual.

Fonte: VIEIRA, P. O poder da autorresponsabilidade: A ferramenta comprovada que gera alta performance e resultados em pouco tempo. São Paulo: Editora Gente, 2017.Partindo das informações passadas pelo texto anterior, analise as afirmativas a seguir:

I. O planejamento exige esforços iguais e periódicos em cada esfera da vida.

II. As esferas se mostram flexíveis e adaptáveis e, com isso, tem diferentes impactos.

III. A escolha de uma esfera como favorita fará com que essa impulsione as demais em progresso.

IV. Os objetivos devem contemplar todas as esferas em suas devidas doses, uma vez que ações e reações acontecem em tempos distintos.

É correto o que se afirma em:

A) III e IV, apenas.


B) I, II, III e IV.


C) I, II e III, apenas.


D) II e IV, apenas.

AnteriorPróxima






























































💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) I, II e III, apenas.

0
Dislike1
User badge image

Ney

A. ll e IV
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais