Buscar

O controle da qualidade total é um sistema administrativo aperfeiçoado no Japão a partir de americanas ali introduzidas após a segunda guerra mundi...

O controle da qualidade total é um sistema administrativo aperfeiçoado no Japão a partir de americanas ali introduzidas após a segunda guerra mundial. Este sistema é conhecido no Japão pela sigla TQC (Total Quality Control), que se baseja em:
A Cumprimento de ordens seguindo a filosofia japonesa de submissão dos trabalhadores menos qualificados.
B Fortalecimento do poder dos acionistas, de onde as decisões operacionais devem advir, pois eles detêm o poder do capital da empresa.
C Disciplina rígida que deve ser exigida dos trabalhadores menos qualificados para que estes cumpram as regras e executem suas atividades de forma mecanizada e repetitiva.
D Participação de todos os setores da empresa e de todos os empregados no estudo e condução da gestão da qualidade.

Essa pergunta também está no material:

Screenshot_2024-03-11-20-22-16-723_com android chrome
1 pág.

Sistema de Avaliação Desempenho Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "Participação de todos os setores da empresa e de todos os empregados no estudo e condução da gestão da qualidade". O TQC (Total Quality Control) é um sistema que busca a melhoria contínua da qualidade em todos os processos da empresa, envolvendo todos os setores e funcionários, desde a alta administração até os trabalhadores menos qualificados. A participação de todos é fundamental para identificar problemas, propor soluções e implementar melhorias.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais