Buscar

O controle da qualidade total é um sistema administrativo aperfeiçoado no Japão a partir de ideias americanas ali introduzidas após a segunda guerr...

O controle da qualidade total é um sistema administrativo aperfeiçoado no Japão a partir de ideias americanas ali introduzidas após a segunda guerra mundial. Este sistema é conhecido no Japão pela sigla TQC (Total Quality Control), que se baseia em:
A Cumprimento de ordens seguindo a filosofia japonesa de submissão dos trabalhadores menos qualificados.
B Fortalecimento do poder dos acionistas, de onde as decisões operacionais devem advir, pois eles detêm o poder do capital da empresa.
C Disciplina rígida que deve ser exigida dos trabalhadores menos qualificados para que estes cumpram as regras e executem suas atividades de forma mecanizada e repetitiva.
D Participação de todos os setores da empresa e de todos os empregados no estudo e condução da gestão da qualidade.

Essa pergunta também está no material:

Apol 1-90%
6 pág.

Sistemas de Avaliação da Qualidade Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: Participação de todos os setores da empresa e de todos os empregados no estudo e condução da gestão da qualidade. O TQC é um sistema que busca a melhoria contínua da qualidade em todos os processos da empresa, envolvendo todos os colaboradores em todas as etapas do processo produtivo, desde o planejamento até a entrega do produto ou serviço final. A participação de todos os setores e empregados é fundamental para a identificação de problemas e para a proposição de soluções, visando sempre a melhoria da qualidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais