Buscar

Analise as afirmações a seguir: I. O fluxo de caixa contábil se trata da DRE (Demonstração do Resultado do Exercício), que é um relatório das opera...

Analise as afirmações a seguir:
I. O fluxo de caixa contábil se trata da DRE (Demonstração do Resultado do Exercício), que é um relatório das operações de um negócio.
II. Ou seja, é usado para identificar se a companhia está gerando lucro ou prejuízo, considerando um determinado período.
III. O DRE (fluxo de caixa contábil), pode ser aplicado para qualquer tipo de fluxo de caixa matemática financeira.
Está correto em:

I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

avaliacao matematica financeira
3 pág.

Matemática Financeira ExatasExatas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmações apresentadas estão incorretas. O fluxo de caixa contábil é um relatório que apresenta as entradas e saídas de dinheiro de uma empresa em um determinado período, enquanto a DRE (Demonstração do Resultado do Exercício) é um relatório que apresenta o resultado financeiro da empresa em um determinado período, ou seja, se houve lucro ou prejuízo. Além disso, o fluxo de caixa contábil é uma ferramenta da contabilidade financeira, enquanto a matemática financeira utiliza outras ferramentas para análise de fluxo de caixa. Portanto, nenhuma das afirmações está correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais