Buscar

O TCE é resultante de uma agressão ao cérebro, crânio e couro cabeludo provocada por uma força física externa. A lesão cerebral traumática pode oca...

O TCE é resultante de uma agressão ao cérebro, crânio e couro cabeludo provocada por uma força física externa. A lesão cerebral traumática pode ocasionar um estado temporário ou permanente de diminuição ou alteração do nível de consciência e comprometimento das habilidades físicas e cognitivas de forma parcial ou total. Todavia, o TRM é uma agressão à medula espinhal que pode ocasionar danos neurológicos com alterações na função motora e sensitiva.

É essencial que o enfermeiro conheça a anatomia e a fisiologia da cabeça, do cérebro, da coluna vertebral e da medula espinhal para compreender a fisiopatologia do TCE e TRM. O atendimento à vítima de TCE e TRM é iniciado no pré-hospitalar, em que após o controle e segurança da cena do evento, inicia-se a abordagem ao paciente. O conhecimento da biomecânica do trauma é essencial para a identificação das lesões ou das potenciais lesões e início das intervenções adequadas por meio da avaliação primária.

Para responder ao Desafio, veja o caso clínico a seguir.

Imagine que você é enfermeiro da USA e é acionado para prestar atendimento pré-hospitalar a uma vítima de trauma. Com base na situação encontrada na cena, responda às questões a seguir: 

a) Quais condutas imediatas você (enfermeiro) e a equipe devem tomar nesse caso?

b) Com base nos sinais e nos sintomas apresentados pela vítima, quais tipos de lesões você (enfermeiro) deve suspeitar, de acordo com a cinemática do trauma?


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais