Buscar

Nossa especialidade é focada em desenvolver serviços de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, através da elaboração do Programa de Gerenciamento de Re...

Nossa especialidade é focada em desenvolver serviços de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, através da elaboração do Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) e possibilitar a conscientização socioambiental por meio da capacitação em Educação Ambiental. A elaboração e a execução do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos estão previstas na Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei Federal nº 12.305/2010) e é obrigatória aos grandes geradores de resíduos sólidos.
A classificação deve ser feita segundo a NBR 10.004/2004, a classificação de resíduos sólidos envolve a identificação do processo ou atividade que lhes deu origem, de seus constituintes e características, e a comparação destes constituintes com listagens de resíduos e substâncias cujo impacto à saúde e ao meio ambiente é conhecido.
A geração de resíduos sólidos urbanos é um fenômeno inevitável que ocorre diariamente em quantidades e composições que dependem do tamanho da população e do desenvolvimento econômico de cada município. O acondicionamento dos resíduos sólidos urbanos é de responsabilidade do gerador, mas a coleta, o transporte e a disposição final dos resíduos sólidos para áreas de tratamento são ações do serviço público, de grande importância e viabilidade para a população, pois impede a proliferação de agentes transmissores de doenças que vão em busca de alimentos nesses resíduos (PRANDINI et al, 1995). A caracterização dos resíduos sólidos urbanos são indispensável na implementação de programa de coleta seletiva, reciclagem e/ou compostagem.
O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) é o instrumento que define o conjunto de informações e estratégias integradas de gestão, destinado a normalizar os procedimentos operacionais de gerenciamento de resíduos sólidos, contemplando os aspectos referentes à geração, segregação, acondicionamento, identificação, coleta, transporte, armazenamento, tratamento e à disposição final em conformidade com a legislação sanitária e ambiental (ANVISA, 2003).
Nesse sentido, o presente Projeto para Empresa, objetiva diagnosticar, identificar, quantificar e classificar os resíduos sólidos gerados pelas empresas privadas localizadas no espírito santo, para este objetivo, a capacitação dos funcionários será realizada, de acordo com a Lei 9795/99, dispõe sobre a Política Nacional de Educação Ambiental e trás consigo diretrizes e instrumentos que visam à melhoria e o controle sobre o ambiente de trabalho, bem como sobre os impactos do processo produtivo no meio ambiente, através da construção de valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente.

Essa pergunta também está no material:

PROETO INTEGRADOR ETAPA 5
29 pág.

Fundamentos de Ciências dos Materiais Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O texto apresenta informações sobre a importância do gerenciamento de resíduos sólidos, a obrigatoriedade da elaboração e execução do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) previsto na Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei Federal nº 12.305/2010) para grandes geradores de resíduos sólidos, a classificação de resíduos sólidos segundo a NBR 10.004/2004, a responsabilidade do gerador no acondicionamento dos resíduos sólidos urbanos e a importância da coleta, transporte e disposição final dos resíduos sólidos para áreas de tratamento. Além disso, o texto destaca a importância da caracterização dos resíduos sólidos urbanos na implementação de programas de coleta seletiva, reciclagem e/ou compostagem e a definição do conjunto de informações e estratégias integradas de gestão no Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS). O projeto apresentado no texto tem como objetivo diagnosticar, identificar, quantificar e classificar os resíduos sólidos gerados pelas empresas privadas localizadas no Espírito Santo e capacitar os funcionários de acordo com a Lei 9795/99, que dispõe sobre a Política Nacional de Educação Ambiental.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais