Buscar

Considerando o texto de Carvalho “A missão da Filosofia” (CARVALHO, 2001), assinale a afirmativa correta: A Filosofia tem como missão o esclarecime...

Considerando o texto de Carvalho “A missão da Filosofia” (CARVALHO, 2001), assinale a afirmativa correta:
A Filosofia tem como missão o esclarecimento da situação existencial do homem, a reflexão sobre seu modo de ser, a fim de proporcionar novas bases para o seu viver.
A Filosofia tem como missão a abstração dos elementos da vida, não atendo-se ao objetivo de traduzir o modo de sentir, pensar e agir do homem.
A Filosofia tem como missão encontrar a verdade parcial, aceita pela maioria, e não se destina aos homens como um todo, mas apenas a uma elite fechada em si mesma.
A Filosofia tem como missão oferecer um conjunto de conhecimentos definitivos, um sistema acabado e fechado em si mesmo, voltado à orientação do homem.
A Filosofia vai sempre aquém daquilo que se é, visando a consideração do modo como as coisas poderiam ser.

Essa pergunta também está no material:

HIST DO PENS FILO
68 pág.

História do Pensamento Filosófico Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa correta é: "A Filosofia tem como missão o esclarecimento da situação existencial do homem, a reflexão sobre seu modo de ser, a fim de proporcionar novas bases para o seu viver." Essa é a ideia central do texto de Carvalho, que destaca a importância da filosofia como uma forma de reflexão crítica sobre a existência humana e suas possibilidades de transformação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais