Buscar

Com base nas etapas do processo de comunicação rural, analise as afirmativas a seguir: I- Na comunicação rural, o técnico extensionista é a fonte q...

Com base nas etapas do processo de comunicação rural, analise as afirmativas a seguir:
I- Na comunicação rural, o técnico extensionista é a fonte que deve possuir habilidade para escrever, falar, ilustrar, demonstrar, argumentar, discutir, dramatizar e inquietar.
II- A mensagem é a forma como o propósito da fonte deve ser expresso, isto é, em que os objetivos e intenções da fonte são convertidos em um conjunto de símbolos.
III- O condutor da mensagem é o receptor, sendo que ela só pode ser transmitida pelo ar, para ser ouvida, mas não impressa para ser lida.
Assinale a alternativa CORRETA:
A As afirmativas I e II estão corretas.
B Somente a afirmativa II está correta.
C As afirmativas I e III estão corretas.
D Somente a afirmativa III está correta.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação ll - Individual Extensão e Comunicação Rural
6 pág.

Comunicação e Extensão Rural UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A - As afirmativas I e II estão corretas. A afirmativa I está correta, pois o técnico extensionista é a fonte da mensagem e deve possuir habilidades para transmitir a mensagem de forma clara e eficiente, utilizando diferentes formas de comunicação. A afirmativa II também está correta, pois a mensagem é a forma como o propósito da fonte deve ser expresso, utilizando símbolos que possam ser compreendidos pelo receptor. Já a afirmativa III está incorreta, pois o condutor da mensagem é a fonte, e não o receptor. A mensagem pode ser transmitida por diferentes meios, como o ar, a internet, a televisão, entre outros, e pode ser tanto ouvida quanto lida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais