Buscar

Na célula a temperatura se mantém equilibrada, sem variações bruscas, que afetariam o metabolismo celular; processo este importante: a capacidade d...

Na célula a temperatura se mantém equilibrada, sem variações bruscas, que afetariam o metabolismo celular; processo este importante: a capacidade de manter a temperatura interna constante.

A Um efeito físico que ocorre na camada superficial de um líquido que leva a sua superfície a se comportar como uma membrana elástica.
B A água, de acordo com suas capacidades, pode ser considerada SOLVENTE UNIVERSAL em função da característica dipolar que determina a interação química com outras moléculas em relação ao meio biológico.
C Determina que a água necessite de muita energia para derreter um gelo ou, no congelamento, de perder muita energia para que se torne sólido.
D O padrão positivo do experimento é resultado da ação do peróxido de hidrogênio ao ser combinado exclusivamente com a molécula de água.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual Bioquimica
4 pág.

Bioquímica I Faculdade Central de CristalinaFaculdade Central de Cristalina

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "Determina que a água necessite de muita energia para derreter um gelo ou, no congelamento, de perder muita energia para que se torne sólido." Essa alternativa se refere à propriedade da água de alta capacidade térmica, que permite que ela mantenha a temperatura interna constante, evitando variações bruscas que afetariam o metabolismo celular. As outras alternativas não estão relacionadas ao tema abordado na pergunta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais