Buscar

DISCIPLINA: Empreendedorismo CH Horas: 22 Módulo: 1º EMENTA Empreendedorismo: conceito e características; Perfil do empreendedor; Habilidades e com...

DISCIPLINA: Empreendedorismo CH Horas: 22 Módulo: 1º EMENTA Empreendedorismo: conceito e características; Perfil do empreendedor; Habilidades e competências do empreendedor; Oportunidades de mercado; Plano de negócios: conceituação, importância e estrutura do plano de negócio; estabelecendo estratégias; estratégias de marketing; e planejamento financeiro.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS BÁSICAS
BÁSICA DORNELAS, C. A. Empreendedorismo na prática: mitos e verdades do empreendedor de sucesso. Rio de Janeiro: Elsevier, 2007.
DORNELAS, C.A. Empreendedorismo: transformando ideias em negócios. 4. ed., Rio de Janeiro: Elsevier, 2012.
GAUTHIER, F. A. O. Empreendedorismo. Curitiba: Editora do Livro Técnico, 2010.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS COMPLEMENTARES
BUSINESSWEEK. Empreendedorismo: as regras do jogo. São Paulo: Nobel, 2008.
DEGEN, R. Empreendedor: empreender como opção de carreira. 8 ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2009.
DOLABELA, F. O segredo de Luisa. Rio de Janeiro: Sextante / GMT, 2008
DOLABELA, F. Oficina do Empreendedor. Rio de Janeiro: Sextante / GMT, 2008
RAMAL, S. A. Como transformar seu talento em um negócio de sucesso: gestão de negócio para pequenos empreendimentos. Rio de Janeiro. Elsevier, 2006.

Essa pergunta também está no material:

Resolucao 057 2017_-_Criação_Curso_Téc__qualidade_concomitantePA
560 pág.

Gestão da Qualidade Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A disciplina de Empreendedorismo tem como objetivo apresentar aos alunos conceitos e características do empreendedorismo, perfil do empreendedor, habilidades e competências necessárias para empreender, oportunidades de mercado, plano de negócios, estratégias de marketing e planejamento financeiro. As referências bibliográficas básicas para a disciplina são: "Empreendedorismo na prática: mitos e verdades do empreendedor de sucesso" de Carlos Alberto Dornelas, "Empreendedorismo: transformando ideias em negócios" de Carlos Alberto Dornelas e "Empreendedorismo" de Francisco Antonio O. Gauthier. As referências bibliográficas complementares são: "Empreendedorismo: as regras do jogo" da Businessweek, "Empreendedor: empreender como opção de carreira" de Roberto Degen, "O segredo de Luisa" e "Oficina do Empreendedor" de Fernando Dolabela e "Como transformar seu talento em um negócio de sucesso: gestão de negócio para pequenos empreendimentos" de Silvio Antonio Ramal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais