Buscar

Quais são os dois tipos de elisão fiscal existentes? a) A primeira é associada a estudos e desenvolvimento teórico, que garante a assertividade del...

Quais são os dois tipos de elisão fiscal existentes?
a) A primeira é associada a estudos e desenvolvimento teórico, que garante a assertividade dela, já a segunda é efetuada por pessoas que desconhecem o STN.
b) A primeira é legalmente aceita pelo judiciário, e a segunda é um experimento tributarista.
c) A primeira é legal, e a segunda, ilegal.
d) A primeira delas está fundamentada e garantida pela lei em si mesma, enquanto a segunda é derivada das brechas encontradas na legislação tributária.
e) A primeira é feita na área de impostos, e a segunda, com as contribuições e taxas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa D) A primeira delas está fundamentada e garantida pela lei em si mesma, enquanto a segunda é derivada das brechas encontradas na legislação tributária. A elisão fiscal é uma prática legal que consiste em utilizar meios lícitos para reduzir a carga tributária de uma empresa ou pessoa física. Existem duas formas de elisão fiscal: a primeira é baseada em estudos e desenvolvimento teórico, que garante a sua assertividade, enquanto a segunda é derivada das brechas encontradas na legislação tributária. A primeira é legal e está fundamentada e garantida pela lei em si mesma, enquanto a segunda é considerada ilegal e pode ser questionada pelo Fisco.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais