Buscar

“A fenomenologia é um método de análise da realidade cujas principais linhas foram desenvolvidas por Edmund Husserl. Nessa perspectiva, o sujeito s...

A fenomenologia é um método de análise da realidade cujas principais linhas foram desenvolvidas por Edmund Husserl. Nessa perspectiva, o sujeito sai da condição de passividade no processo de conhecer, pois a intencionalidade é uma ação”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: MOSER, Alvino; LOPES, Luís Fernando. Para compreender a teoria do conhecimento. Curitiba: InterSaberes, 2016, p. 106.

Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Para compreender a teoria do conhecimento, assinale a alternativa que descreve corretamente a consciência para a fenomenologia:

ANega a consciência vazia.

BPressupõe que a consciência é estática.CA fenomenologia nega a liberdade do sujeito.DPressupõe que não há consciência vazia.

EPressupõe que a consciência é completa.

 

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base "Para compreender a teoria do conhecimento", a alternativa que descreve corretamente a consciência para a fenomenologia é a letra D: "Pressupõe que não há consciência vazia". A fenomenologia entende que a consciência é intencional, ou seja, sempre se dirige a algo, e que não há uma consciência vazia, sem conteúdo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais