Buscar

A Lei n. 9.099/1995 é o regramento jurídico que orienta o microssistema dos juizados especiais estaduais. Sabe-se que os juizados especiais, anteri...

A Lei n. 9.099/1995 é o regramento jurídico que orienta o microssistema dos juizados especiais estaduais. Sabe-se que os juizados especiais, anteriormente conhecidos como pequenas causas, são orientados por importantes princípios norteadores: informalidade, oralidade, simplicidade, celeridade etc. (Fonte: rota de aprendizagem impressa da aula 03).



De acordo com a contextualização acima e considerando os estudos em aula acerca da discussão sobre perícia no âmbito dos juizados especiais, analise as afirmativas abaixo.



I. Na legislação dos Juizados Especiais não há disposição específica sobre a prova pericial.



II. Muitos juízos entendem que a prova pericial, no âmbito dos juizados especiais, não seria possível, pois isso traria maior complexidade às causas.



III. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) já entendeu que a complexidade da causa não pode ser medida somente pela necessidade ou não de realização de prova pericial em determinado caso.



Após a análise, assinale a alternativa que apresenta as afirmativas corretas: 

AI, II e III.

BI e II, apenas.

CI e III, apenas.

DII e III, apenas.

EII, apenas.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais