Buscar

GABARITO - TESTE DO DESAFIO DE EINSTEIN Você faz parte dos 2% que são capazes de resolver o desafio?  Se você seguiu nosso conselho inicial e fez ...

GABARITO - TESTE DO DESAFIO DE EINSTEIN
Você faz parte dos 2% que são capazes de resolver o desafio?
 Se você seguiu nosso conselho inicial e fez as devidas anotações, desenhos, já obteve uma grande ajuda para a solução. Com as quinze dicas dadas no Desafio de Einstein, não ficou tão difícil assim ficou?
Confira abaixo um método para solucionar!
Resposta do Desafio de Einstein
Antes faça o Teste do Desafio de Einstein!!
1a. Fase:
 Comece com o desenho de cinco casas, e cada casa com cinco espaços (um para cada característica), agora leia atentamente e veja as dicas que se enquadram direto, sem pensar muito. Estas dicas são a 8, 9 e 14, escreva cada característica dada no seu respectivo local! Assim temos:
2a. Fase:
Agora devemos olhar cada dica e ver as possibilidades erradas.
A- Pela dica 4 a casa VERDE só pode ser a casa 3 ou 4 (pois ela estando à esquerda da branca, não pode ser a 1, a 2 já tem cor e a 5 não tem casa á sua esquerda).
B- Pela dica 5 vemos que a casa VERDE com CAFÉ só pode ser na casa 1, 4 ou 5 (pois as outras já têm cor ou bebida).
C- Agora juntando as dicas A e B, concluímos que a casa VERDE com CAFÉ é a 4, e consequentemente a BRANCA é a casa 5 (Dica 4)
D- Pela dica 1 o INGLÊS com a casa VERMELHA só pode ser a casa 3 (pois as outras já têm nacionalidade ou cor).
E- Na dica 7 o desafio fala de casa amarela, e como ainda não usamos a cor AMARELA, e somente a primeira está sem cor, então a casa 1 é a casa AMARELA e fuma DUNHILL.
F- Na dica 11 concluímos que a casa 2 cria CAVALOS.

Essa pergunta também está no material:

Testes Psicopedagogicos vol 2 PsiquEasy
153 pág.

Concursos OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O texto apresenta o gabarito do Desafio de Einstein, um teste que envolve a resolução de um problema lógico envolvendo cinco casas, cada uma com uma cor, uma nacionalidade, um animal de estimação, uma bebida e um cigarro diferente. O gabarito apresenta um método para solucionar o problema, dividido em duas fases. Na primeira fase, o desenho das cinco casas é preenchido com as características que se enquadram diretamente nas dicas 8, 9 e 14. Na segunda fase, as dicas são analisadas para se chegar às possibilidades erradas e, assim, deduzir as características corretas de cada casa. O gabarito apresenta as respostas corretas para cada característica de cada casa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais