Buscar

As áreas de conhecimento em gerenciamento de projetos são campos ou áreas de especialização que costumam ser aplicadas ao gerenciar projetos. Uma á...

As áreas de conhecimento em gerenciamento de projetos são campos ou áreas de especialização que costumam ser aplicadas ao gerenciar projetos. Uma área de conhecimento é um conjunto de processos associados com um tema específico em gerenciamento de projetos. Essas 10 áreas de conhecimento são usadas na maior parte dos projetos, na maioria das vezes.

PROJECT MANAGEMENT INSTITUTE (PMI). Guia do conhecimento em gerenciamento de processos: guia PMBOK. 6. ed. Newtown Square, Pensilvânia: Project Management Institute, 2017.

Qual das alternativas diz respeito aos processos e atividades responsáveis em identificar, definir, combinar, unificar e coordenar os vários processos e atividades de gerenciamento dentro dos Grupos de Processos de Gerenciamento do Projeto ?


A) Gerenciamento das Partes Interessadas do Projeto.

B) Gerenciamento da integração do projeto.

C) Gerenciamento do escopo do projeto.

D) Gerenciamento do cronograma do projeto.

E) Gerenciamento das Comunicações do Projeto.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Gerenciamento da integração do projeto. Essa área de conhecimento é responsável por coordenar e integrar todas as outras áreas de conhecimento do gerenciamento de projetos, garantindo que os processos e atividades sejam executados de forma integrada e coerente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais