Buscar

A classificação da evolução da educação, de acordo com Regina Candiida Führ (2018), é assim apresentada: I. Educação 1.0 – O ensino era baseado na ...

A classificação da evolução da educação, de acordo com Regina Candiida Führ (2018), é assim apresentada:
I. Educação 1.0 – O ensino era baseado na educação cristã, o currículo consistia apenas em aprender a ler e escrever; um pouco de latim, gramática, retórica, aritmética e dialética.
II. Educação 2.0 – A educação passou a ser vista como um fenômeno abrangente e evolutivo, onde o aprender era inspiração nas pesquisas e na inovação.
III. Educação 3.0 – O professor usa as novas tecnologias com a aprendizagem, estimulando estudantes a desenvolverem a autonomia, a criatividade, a flexibilidade e a pesquisa de projetos.
IV. Educação 4.0 – O professor é o ator e autor do conhecimento através de tarefas repetitivas, mecânicas e trabalho individual.
a. I e II
b. II e III
c. I e IV
d. I e III

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) I e III. A classificação da evolução da educação, de acordo com Regina Candiida Führ (2018), é apresentada da seguinte forma: Educação 1.0 - O ensino era baseado na educação cristã, o currículo consistia apenas em aprender a ler e escrever; um pouco de latim, gramática, retórica, aritmética e dialética. Educação 2.0 - A educação passou a ser vista como um fenômeno abrangente e evolutivo, onde o aprender era inspiração nas pesquisas e na inovação. Educação 3.0 - O professor usa as novas tecnologias com a aprendizagem, estimulando estudantes a desenvolverem a autonomia, a criatividade, a flexibilidade e a pesquisa de projetos. Educação 4.0 - O professor é o ator e autor do conhecimento através de tarefas repetitivas, mecânicas e trabalho individual.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais