Buscar

Acerca da formação de professores e os desafios contemporâneos, podemos afirmar: O processo de atualização e formação docente não se restringe ao m...

Acerca da formação de professores e os desafios contemporâneos, podemos afirmar:
O processo de atualização e formação docente não se restringe ao momento da formação inicial, pois ele se prolonga por todo o trajeto profissional do docente, mediante uma relação dialética.
O papel do docente frente ao uso das tecnologias de informação e comunicação de forma apropriada e contextualizada, mantendo-se sempre em constante atualização e preparação para desempenhar sua função.
Entende-se então que o professor enquanto profissional deve ser um eterno aprendiz e sendo capaz de refletir sobre sua prática diária, pois, na verdade, não só no trabalho, mas em todos os aspectos da vida.
Ser professor é ser sacerdote do saber, uma vocação ou missão transcendente, não o exercício de um ofício.
São corretas as afirmativas:
I. O processo de atualização e formação docente não se restringe ao momento da formação inicial, pois ele se prolonga por todo o trajeto profissional do docente, mediante uma relação dialética.
II. O papel do docente frente ao uso das tecnologias de informação e comunicação de forma apropriada e contextualizada, mantendo-se sempre em constante atualização e preparação para desempenhar sua função.
III. Entende-se então que o professor enquanto profissional deve ser um eterno aprendiz e sendo capaz de refletir sobre sua prática diária, pois, na verdade, não só no trabalho, mas em todos os aspectos da vida.
a. I e II.
b. I, II e IV.
c. II e III.
d. I, II e III.
e. IV.

Essa pergunta também está no material:

Didatica e Formacao Docente Questionario UN 1
10 pág.

Didática e Formação Docente Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d", pois as afirmativas I, II e III estão corretas. A formação docente é um processo contínuo que se estende por toda a carreira do professor, e o uso adequado das tecnologias de informação e comunicação é um desafio contemporâneo para os docentes. Além disso, o professor deve ser um eterno aprendiz e refletir sobre sua prática diária. A afirmativa IV, que diz que ser professor é uma vocação ou missão transcendente, não é uma afirmação correta sobre a formação de professores e os desafios contemporâneos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais