Buscar

O desenvolvimento de um cardápio pode envolver diversos objetivos, sejam eles festivos, promotores de saúde e até mesmo comemorativos de manifestaç...

O desenvolvimento de um cardápio pode envolver diversos objetivos, sejam eles festivos, promotores de saúde e até mesmo comemorativos de manifestações culturais. A Cultura é um importante fator moldador na caracterização de um cardápio visto que ela traz os aspectos históricos. A partir disto, analise as assertivas abaixo e marque a alternativa correta.
I. É muito importante reconhecer a história que o prato traz por trás de seu sabor, e é através da técnica dietética que se torna possível essa realização, que envolve desde a escolha dos alimentos até a finalização de cada item que compõe o cardápio.
II. Um cardápio pode ser elaborado com cunho festivo, como percebemos nas festas de aniversário e casamento. Ele pode assumir a forma temática também, como nas festas juninas e natalinas, e, em especial, um cardápio pode se tornar a representação e marca de uma determinada população ou cultura.
III. É importante esclarecer que a depender da cultura e da população que caracterizaram a formação do cardápio, o tipo de preparação utilizada no prato principal apresenta conceito único e imutável porque a consciência e formação histórica, apesar de mínimas diferenças, é universal para alimentação.
IV. Elaborar um cardápio envolve caráter filosófico e cultural, que em sua maioria, representa e traz os aspectos peculiares da alimentação que proporcionam a desvalorização da cultura de demais preparações de outras regionalidades e especificidades de alimentações.
V - V - F – F.

Essa pergunta também está no material:

auto aprendizagem tecnica dietetica avancada
23 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a II. Um cardápio pode ser elaborado com cunho festivo, como percebemos nas festas de aniversário e casamento. Ele pode assumir a forma temática também, como nas festas juninas e natalinas, e, em especial, um cardápio pode se tornar a representação e marca de uma determinada população ou cultura. As outras assertivas apresentam informações incorretas ou incompletas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais