Buscar

Para as organizações, as operações de gestão de armazéns sempre foram bastante complexas para os controles existentes no passado e hoje com a aplic...

Para as organizações, as operações de gestão de armazéns sempre foram bastante complexas para os controles existentes no passado e hoje com a aplicação da diversidade dos produtos e, consequentemente, o número de itens em estoque, as operações de armazenagem passaram a exigir uma ferramenta de TI que controlasse mais que a entrada, saída e localização física das mercadorias, mas também fornecesse agilidade à gestão do armazém ou centro de distribuição e permitisse a ampliação das operações sem o comprometimento do nível de serviço prestado. Essa ferramenta é o sistema de gerenciamento de armazém.
Porque:
O sistema de gerenciamento de armazém pode ser considerado um sistema que dá apoio às operações, mas ocupa seguramente uma condição estratégica, pois ele dá suporte às operações de atendimento da demanda, o que está diretamente ligado à imagem da empresa e seu nível de serviço.
Sobre essas duas afirmativas, é correto afirmar que:

As duas são verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.

Essa pergunta também está no material:

Colaborar - Av1 - Cst Logística - Gerenciamento de Transportes e Abastecimento
4 pág.

Gerenciamento de Transportes e Abastecimento Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, as duas afirmativas são verdadeiras e a segunda é uma justificativa correta da primeira. O sistema de gerenciamento de armazém é uma ferramenta de TI que permite o controle de entrada, saída e localização física das mercadorias, além de fornecer agilidade à gestão do armazém ou centro de distribuição e permitir a ampliação das operações sem o comprometimento do nível de serviço prestado. Além disso, o sistema de gerenciamento de armazém é estratégico, pois dá suporte às operações de atendimento da demanda, o que está diretamente ligado à imagem da empresa e seu nível de serviço.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais