Buscar

A Progressão da Linguagem é um fenômeno complexo que envolve diversos aspectos do desenvolvimento humano, abrangendo desde a percepção da fala até ...

A Progressão da Linguagem é um fenômeno complexo que envolve diversos aspectos do desenvolvimento humano, abrangendo desde a percepção da fala até a aquisição de habilidades semânticas, morfológicas/sintáticas e pragmáticas. Esses elementos, intrinsecamente interligados, delineiam a trajetória complexa e fascinante da progressão da linguagem, desde as primeiras interações verbais até a sofisticação linguística que caracteriza o domínio completo dessa habilidade.


Considerando a progressão da linguagem nas diversas dimensões do desenvolvimento infantil, analise as seguintes afirmações e indique a opção correta:

I - Desenvolvimento Fonológico: A percepção da fala é uma habilidade que precede a produção das primeiras palavras, sendo evidenciada pela preferência dos bebês pela fala humana desde as primeiras semanas de vida.

II - Desenvolvimento Semântico: Envolve exclusivamente a compreensão das palavras, sem considerar a capacidade de formar associações e conexões entre conceitos.

III - Desenvolvimento Morfológico/Sintático: As crianças, desde a infância, não demonstram sensibilidade à informação proporcionada pela morfologia e sintaxe na construção de sentenças.

IV - Desenvolvimento Pragmático: Diz respeito apenas à aprendizagem de regras linguísticas, sem considerar o uso da linguagem para diversos fins sociais.

Opções de pergunta 7:


Apenas as afirmações I e II estão corretas.


Apenas as afirmações III e IV estão corretas.


Apenas as afirmações II e IV estão corretas.


Apenas as afirmações I, II e III estão corretas.


Todas as afirmações estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Apenas as afirmações I e II estão corretas."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais