Buscar

Considerando os textos de Vigotski, analise as afirmativas a seguir: I - proposta de Vigotski difere da de Piaget, pois para este o indivíduo possu...

Considerando os textos de Vigotski, analise as afirmativas a seguir:

I - proposta de Vigotski difere da de Piaget, pois para este o indivíduo possui uma pré-disposição para o aprendizado. Conforme Vigotski isso não garante o desenvolvimento de todos.

II - Vigotski buscava em sua teoria compreender a epistemologia do desenvolvimento intelectual, tanto que estudou crianças com deficiência intelectual.

III - Vigotski se coaduna com o pensamento de que acontecimentos históricos são determinados pelas condições materiais de vida dos homens.

IV - Luria situou o estudo dos processos psicológicos superiores, cérebro e psiquismo dentro da Psicologia Histórico-Cultural.

Está correto o que se afirma em:


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Está correto o que se afirma em: Alternativa II e IV. I - A proposta de Vigotski difere da de Piaget, pois para este o indivíduo possui uma pré-disposição para o aprendizado. Conforme Vigotski isso não garante o desenvolvimento de todos. Essa afirmação está correta. II - Vigotski buscava em sua teoria compreender a epistemologia do desenvolvimento intelectual, tanto que estudou crianças com deficiência intelectual. Essa afirmação está correta. III - Vigotski se coaduna com o pensamento de que acontecimentos históricos são determinados pelas condições materiais de vida dos homens. Essa afirmação está incorreta, pois Vigotski não defendia essa ideia. IV - Luria situou o estudo dos processos psicológicos superiores, cérebro e psiquismo dentro da Psicologia Histórico-Cultural. Essa afirmação está correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais