Buscar

Considerando o excerto e as recomendações que programas direcionados à promoção da saúde devem seguir, segundo Godoy (2002) contido em seu e-book, ...

Considerando o excerto e as recomendações que programas direcionados à promoção da saúde devem seguir, segundo Godoy (2002) contido em seu e-book, analise as afirmativas a seguir:
I. Os exercícios devem ser direcionados majoritariamente para o sistema cardiorrespiratório.
II. Os exercícios direcionados ao sistema cardiorrespiratório melhoram o transporte de oxigênio.
III. Os exercícios direcionados ao sistema cardiorrespiratório diminuem o débito cardíaco e consequentemente aumenta a pressão arterial.
IV. Os exercícios leves e moderados são ideais para colher benefícios ao sistema cardiorrespiratório, podendo ser praticado por todas as faixas etárias.
É correto o que se afirma em:

I, apenas.
II e III, apenas.
II e IV, apenas.
I, II e IV, apenas.
I, II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

avaliação
7 pág.

Comportamental Faculdade Católica do TocantinsFaculdade Católica do Tocantins

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as recomendações de Godoy (2002) contidas no e-book, podemos analisar as afirmativas da seguinte forma: I. Os exercícios devem ser direcionados majoritariamente para o sistema cardiorrespiratório. - CORRETO. Segundo Godoy (2002), os exercícios aeróbicos são os mais indicados para a promoção da saúde, pois trabalham o sistema cardiorrespiratório. II. Os exercícios direcionados ao sistema cardiorrespiratório melhoram o transporte de oxigênio. - CORRETO. Os exercícios aeróbicos aumentam a capacidade do organismo em transportar oxigênio para os tecidos. III. Os exercícios direcionados ao sistema cardiorrespiratório diminuem o débito cardíaco e consequentemente aumenta a pressão arterial. - INCORRETO. Na verdade, os exercícios aeróbicos aumentam o débito cardíaco e diminuem a pressão arterial. IV. Os exercícios leves e moderados são ideais para colher benefícios ao sistema cardiorrespiratório, podendo ser praticado por todas as faixas etárias. - CORRETO. Segundo Godoy (2002), os exercícios leves e moderados são os mais indicados para a promoção da saúde, pois podem ser praticados por todas as faixas etárias. Portanto, a alternativa correta é: I e IV, apenas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais