Buscar

Sabendo que na expiração, eliminamos mais CO2 do que O2, qual a melhor justificativa para o sucesso no procedimento realizado: A O CO2 oferecido à...

Sabendo que na expiração, eliminamos mais CO2 do que O2, qual a melhor justificativa para o sucesso no procedimento realizado:

A O CO2 oferecido à vítima é convertido em ácido carbônico na corrente sanguínea, e libera prótons de hidrogênio os quais ativam quimiorreceptores centrais localizados na porção ventral do bulbo, resultando em maior esforço respiratório.
B O CO2 ofertado ativa quimiorreceptores periféricos que aumentam o esforço respiratório, liberando prótons de hidrogênio, os quais ativam quimiorreceptores centrais localizados na porção dorsal do bulbo.
C O CO2 ofertado aumenta a pressão parcial sanguínea desse gás que é convertido a ácido carbônico que ao se dissociar libera prótons de hidrogênio que ativam quimiorreceptores centrais, resultando em maior esforço respiratório.
D O CO2 ofertado provoca alcalose sanguínea que ativa receptores sensíveis ao pH no córtex cerebral, ativando o sistema límbico que promove aumento da frequência respiratória.

Essa pergunta também está no material:

INTRO A PNEUMO
112 pág.

Medicina Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. O CO2 oferecido à vítima é convertido em ácido carbônico na corrente sanguínea, e libera prótons de hidrogênio os quais ativam quimiorreceptores centrais localizados na porção ventral do bulbo, resultando em maior esforço respiratório. Isso ocorre porque o aumento da concentração de CO2 no sangue é detectado pelos quimiorreceptores centrais, que enviam sinais para o cérebro, estimulando a respiração.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando