Buscar

A Leishmaniose visceral é uma zoonose de evolução crônica, com acometimento sistêmico e alta letalidade quando não tratada. I- No Brasil, a Leishma...

A Leishmaniose visceral é uma zoonose de evolução crônica, com acometimento sistêmico e alta letalidade quando não tratada.
I- No Brasil, a Leishmaniose visceral é considerada uma doença em retratação, visto que, até o ano de 1980, ocorria em todas as regiões do país e, atualmente está restrita a municípios da região Nordeste.
II- No ambiente urbano, o cão é a principal fonte de infecção para o vetor.

Essa pergunta também está no material:

Hepatoesplenomegalias crônicas
54 pág.

Medicina Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I- Falsa. A Leishmaniose visceral não é considerada uma doença em retratação no Brasil. Ela ainda é endêmica em várias regiões do país, principalmente na região Norte e Nordeste. II- Verdadeira. No ambiente urbano, o cão é a principal fonte de infecção para o vetor da Leishmaniose visceral, o mosquito-palha.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais