Buscar

Uma mulher de 73 anos de idade, com antecedentes de HAS e dislipidemia, foi levada pela lha ao serviço de emergência, pois, ao subir rapidamente um...

Uma mulher de 73 anos de idade, com antecedentes de HAS e dislipidemia, foi levada pela lha ao serviço de emergência, pois, ao subir rapidamente uma ladeira, apresentou perda súbita de consciência, cando desacordada por alguns segundos no chão. A paciente nega abalos musculares ou liberação es ncteriana durante o episódio e nega ter percebido que ia “desmaiar”. No momento, encontra-se totalmente assintomática, consciente e orientada no tempo e no espaço. Ao exame físico, apresenta apenas um sopro sistólico +3/6 mais bem audível no segundo espaço intercostal à direita. Realizou, também, o eletroencefalograma mostrado a seguir. Com base nesse caso hipotético, assinale a alternativa correta.

A Pelos achados do caso clínico, a paciente deve ser investigada ambulatorialmente, pois se trata de provável síncope.
B Pelos achados do caso clínico, a paciente deve ser investigada e internada, pois se trata de provável síncope.
C Pelos achados do caso clínico, a paciente deve ser investigada e internada, pois se trata de provável pré-síncope.
D Pelos achados do caso clínico, a paciente deve ser investigada e internada, pois se trata de provável lipotimia.
E Pelos achados do caso clínico, a paciente deve ser investigada ambulatorialmente, pois se trata de provável pré-síncope.

Essa pergunta também está no material:

Síncope e Flutter atrial
48 pág.

Medicina Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Pela descrição do caso clínico, a alternativa correta é a letra E: Pelos achados do caso clínico, a paciente deve ser investigada ambulatorialmente, pois se trata de provável pré-síncope. A paciente apresentou perda súbita de consciência, mas não houve relato de abalos musculares ou liberação esfincteriana, o que sugere que não houve convulsão ou perda de controle dos esfíncteres. Além disso, a paciente está assintomática no momento do exame físico e apresenta apenas um sopro sistólico +3/6, o que pode indicar uma possível disfunção valvar. O eletroencefalograma não apresenta alterações significativas. Portanto, a paciente deve ser investigada ambulatorialmente para determinar a causa da pré-síncope.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais