Buscar

Qual o estágio da PA, segundo a V Diretriz Brasileira de Hipertensão Arterial? Qual seu risco cardiovascular? Quais drogas anti-hipertensivas estar...

Qual o estágio da PA, segundo a V Diretriz Brasileira de Hipertensão Arterial? Qual seu risco cardiovascular? Quais drogas anti-hipertensivas estariam indicadas para o tratamento?

A Estágio 1 da hipertensão arterial; risco cardiovascular baixo; bloqueador dos canais decálcio.
B Estágio 2 da hipertensão arterial; risco cardiovascular baixo; beta-bloqueador ediurético.
C Estágio 3 da hipertensão arterial; risco cardiovascular muito alto; inibidor da ECA e bloqueador dos canais de cálcio.
D Estágio 2 da hipertensão arterial; risco cardiovascular alto; beta-bloqueador evasodilatador direto.
E Estágio 3 da hipertensão arterial; risco cardiovascular alto; diurético.

Essa pergunta também está no material:

HAS 2
115 pág.

Medicina Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a V Diretriz Brasileira de Hipertensão Arterial, a alternativa correta é a letra C: Estágio 3 da hipertensão arterial; risco cardiovascular muito alto; inibidor da ECA e bloqueador dos canais de cálcio. O estágio 3 da hipertensão arterial é caracterizado por valores de pressão arterial sistólica iguais ou maiores que 180 mmHg e/ou pressão arterial diastólica iguais ou maiores que 110 mmHg. O risco cardiovascular muito alto indica que o paciente apresenta um risco maior de desenvolver doenças cardiovasculares, como infarto e acidente vascular cerebral. As drogas anti-hipertensivas indicadas para o tratamento são o inibidor da ECA e o bloqueador dos canais de cálcio. Essas drogas ajudam a reduzir a pressão arterial e a prevenir complicações cardiovasculares.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais