Logo Passei Direto
Buscar
Questão 3/10 - Sistema de Informação de Marketing
É a partir da demanda que a empresa define o seu market-share, ou seja, em qual fatia de mercado pretende atuar. Onde nem sempre o mercado potencial é de fato o mercado atendido pela empresa, por diversas situações, como a possibilidade financeira de se adquirir o produto, assim, existe o conjunto de consumidores que está comprando o produto da empresa.
Esse tipo de mercado é:

A Mercado-alvo
B Mercado atendido
C Mercado potencial
D Mercado disponível
E Mercado pretendido
User badge image
Aprendendo com Desafios

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Para responder a essa questão, vamos analisar as definições de cada tipo de mercado mencionado nas alternativas: A) Mercado-alvo: Refere-se ao grupo específico de consumidores que a empresa deseja atingir com suas estratégias de marketing. B) Mercado atendido: Este é o conjunto de consumidores que realmente compram o produto da empresa, ou seja, o mercado que a empresa consegue atender efetivamente. C) Mercado potencial: Refere-se ao total de consumidores que poderiam comprar o produto, mas que não necessariamente estão comprando. D) Mercado disponível: Este é o segmento do mercado potencial que está acessível à empresa, considerando fatores como localização e capacidade de compra. E) Mercado pretendido: Refere-se ao mercado que a empresa gostaria de atingir, mas que pode não ser o que está efetivamente atendendo. Dado que a questão fala sobre o conjunto de consumidores que está comprando o produto da empresa, a alternativa correta é: B) Mercado atendido.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
details

Libere essa resposta sem enrolação!

Craque NetoCraque Neto

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

O tipo de mercado que é composto pelos consumidores que estão comprando o produto da empresa é o Mercado atendido, alternativa B.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Questão 4/10 - Sistema de Informação de Marketing
Indicadores de marketing são formados por um conjunto de medidas que ajudam as empresas a quantificar, comparar e interpretar o desempenho de seu marketing. Quando os profissionais de marketing conseguem estimar a contribuição das atividades de marketing para a receita, têm mais condições de justificar o valor dos investimentos para a alta administração.
Analise as sentenças a seguir, assinalando V para as afirmativas verdadeiras e F para as afirmativas falsas, em relação a esse contexto da coleta.
I. ( ) Participação de mercado total é dada pelas vendas da empresa, expressas como porcentagem das vendas no mercado total.
II. ( ) Participação de mercado relativa é dada pelas vendas da empresa, expressas como porcentagem das vendas no mercado atendido.
III. ( ) Participação de mercado atendido pode ser expressada como a razão entre a participação de mercado e a participação de mercado do maior concorrente.
Agora, marque a sequência correta:

A V – V – V
B V – V – F
C V – F – F
D F – V – V
E F – F – V

Questão 6/10 - Sistema de Informação de Marketing
Uma empresa de materiais gráficos pretende conhecer o retorno do investimento em marketing (ROMI) de sua campanha de Natal, tendo como receita R$ 250.000,00 e os custos de marketing foram de R$ 75.000,00.
Obs. Considerar a fórmula ROMI = (Receita – Custos de marketing / Custos de marketing) *100 e o uso de calculadora.
O ROMI da campanha foi:

A 203%
B 213%
C 223%
D 233%
E 243%

Mais conteúdos dessa disciplina