Buscar

Obseve as imagens abaixo: Imagem 1 Imagem 2 1.1 Em um teatro: observando a charge, vê-se que entre os três elementos que a compõem há uma tensão. ...

Obseve as imagens abaixo:
Imagem 1
Imagem 2
1.1 Em um teatro: observando a charge, vê-se que entre os três elementos que a compõem há uma tensão. Qual a relação que se estabelece entre os elementos da imagem do teatro? Justifique sua resposta.
Notamos que na charge do teatro, os atores dependem daqueles que estão na “plateia”, por assim dizer. Se os atores não agradar o público e se alguns se levantarem e se retirarem do teatro, os atores acabaram caindo no abismo. Então a tensão existente é que para a continuação do “espetáculo” e das suas vidas, os atores dependem de prender a atenção de seu público, fazendo que não saiam da plateia.
Os três elementos que compõe a imagem são o público, os artistas e uma gangorra. O equilíbrio da gangorra na imagem é feito pelos espectadores que ao estarem presentes e interessados impedem que os artistas caiam. Tal imagem pode ser entendida como uma metáfora para definir o sucesso de uma peça teatral, que só é possível de ser alcançado se essa consegue entreter e atrair um público.

Essa pergunta também está no material:

gabarito AP2- 2020 2 (1)TEatro e Educação
5 pág.

Teatro e Educação Universidade Federal do Estado do Rio de JaneiroUniversidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Na imagem do teatro, há uma relação de interdependência entre os três elementos que a compõem: o público, os artistas e a gangorra. Os artistas dependem do público para manter o equilíbrio da gangorra e não caírem no abismo, o que simboliza o fracasso da peça teatral. Por sua vez, o público depende dos artistas para se entreter e se divertir. Portanto, a tensão existente é que para a continuação do “espetáculo” e das suas vidas, os artistas dependem de prender a atenção de seu público, fazendo que não saiam da plateia. A imagem pode ser entendida como uma metáfora para definir o sucesso de uma peça teatral, que só é possível de ser alcançado se essa consegue entreter e atrair um público.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais