Buscar

Sobre o futuro da psicologia, está correto o que se diz em: I - A psicologia do futuro tende a ser cada vez mais influenciada pelas abordagens neu...

Sobre o futuro da psicologia, está correto o que se diz em:

I - A psicologia do futuro tende a ser cada vez mais influenciada pelas abordagens neurocienti´ficas e pelas pesquisas genéticas.

II - A psicologia do futuro vai se preocupar bastante com questões de interesse público, como violência, terrorismo, preconceito racial e étnico, pobreza, desastres ambientais e tecnológicos.

III - A psicologia do futuro vai se abster de pesquisar as questões de diversidade, consubstanciadas no estudo de fatores raciais, étnicos, linguísticos e culturais.
Escolha uma opção:
A. II, III.
B. I, III.
C. II, apenas.
D. I, II, III.
E. I, II.

Essa pergunta também está no material:

Psicologia 1 1
5 pág.

Psicologia Aplicada A Saúde OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) I, III. A afirmação I está correta, pois a psicologia tem se aproximado cada vez mais das neurociências e da genética, buscando entender como o funcionamento do cérebro e a genética podem influenciar o comportamento humano. Já a afirmação III está incorreta, pois a psicologia tem se preocupado cada vez mais com a diversidade e a inclusão, buscando entender como fatores raciais, étnicos, linguísticos e culturais podem influenciar o comportamento humano.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais