Buscar

PERGUNTA 3 A tabela abaixo apresenta o fluxo de caixa de dois potenciais investimentos com as entradas e saídas expressas em milhares de reais e os...

PERGUNTA 3 A tabela abaixo apresenta o fluxo de caixa de dois potenciais investimentos com as entradas e saídas expressas em milhares de reais e os valores de dois métodos de análise de investimento. Analise as seguintes afirmacoes acerca dos investimentos A e B. Assinale a alternativa que contém as afirmações verdadeiras:
I. A situação apresentada na tabela é impossível.
II. Os dois métodos indicam que o investimento A é o melhor investimento.
III. Para investimentos mutuamente exclusivos, é possível que os métodos de investimento divirjam sobre qual projeto é melhor.
IV. O valor presente líquido indica que o melhor investimento é o A e a taxa interna de retorno indica que o melhor investimento seria o B.
a. II e IV.
b. I, III e IV.
c. III e IV.
d. II e III.
e. I e II

Essa pergunta também está no material:

Semana 6 - Atividade Avaliativa - Matematica Financeira
5 pág.

Matemática Financeira Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) II e III. A afirmativa II é verdadeira, pois tanto o VPL quanto a TIR indicam que o investimento A é o melhor investimento. A afirmativa III também é verdadeira, pois para investimentos mutuamente exclusivos, é possível que os métodos de investimento divirjam sobre qual projeto é melhor. As afirmativas I e IV são falsas, pois a situação apresentada na tabela é possível e o VPL e a TIR indicam que o investimento A é o melhor investimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais